Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara inicia hoje as inscrições para os cursos de qualificação profissional

São 160 vagas para moradores e funcionários de empresas do município
Por Redação Içara, SC, 16/08/2021 - 15:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Municipal de Içara dá início nesta segunda-feira, dia 16, às inscrições da Escola Profissional Municipal. Os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, em cursos de pedreiro de alvenaria, eletricista instalador industrial, panificador e confeiteiro, soldador básico MIG/MAG, além de operador e programador de CNC.

São 160 vagas, para o público masculino e feminino com idade superior a 18 anos. As inscrições acontecem de forma presencial na sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJAI), localizado na rua Olívio Biff, bairro Jardim Elizabete, das 13h às 21h. Porém, os inscritos deverão preencher requisitos que estão previstos em edital disponível no site da prefeitura e depois serão selecionados para posterior matrícula.

"A cidade cresce em todos os índices, seja no saldo de exportações, geração de empresas e empregos e outros. Mas, não adianta ter bons números na cidade se as pessoas não tiverem qualidade de vida e isso passa também por emprego e renda", reforçou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

As inscrições do curso de Operador e Programador de CNC vão até o dia 29 de agosto, depois disso os candidatos passam por uma seleção, os selecionados iniciam as aulas no dia 1º de setembro na sede da empresa Usipe. Já os cursos que serão realizados nos caminhões-escola do Senai contam com inscrições até o dia 27 de setembro, os selecionados também são divulgados nos dias seguintes, iniciando as aulas no dia 4 de outubro. Cursos de pedreiro, eletricista e panificador, ficarão disponíveis nos caminhões-escola do bairro Jardim Elizabete. Já dia 13 de outubro, iniciam as aulas para os selecionados no curso de soldador com sede na empresa Librelato.

Os cursos foram comprados pela prefeitura e, por isso, serão oferecidos de maneira gratuita junto com o material didático. “Em Içara, temos uma grande demanda de vagas no mercado de trabalho. Só precisamos qualificar a mão de obra. Inclusive, muitos desses profissionais irão sair dos cursos já encaminhados para o mercado de trabalho", concluiu a prefeita.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito