Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara: Dia do Livro Infantil com estimulo à leitura na escola Quintino Rizzieri

Instituição promoveu ações que aproximam as crianças da leitura
Por Redação Içara - SC, 18/04/2019 - 14:21
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O livro é considerado por muitos uma ótima companhia: Estimula a imaginação e contribui para o conhecimento e aperfeiçoamento do vocabulário. Em Içara, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, do bairro Jardim Elizabete, realizou uma semana de ações que contribuem e incentivam aos alunos aprimorar a leitura.

"Lembramos nesse dia 18, o Dia Nacional do Livro Infantil e promovemos gincanas, apresentações de alunos, fantasias, tudo para incrementar e proporcionar uma situação que leve os alunos a se aproximarem cada vez mais dos livros", ressaltou a diretora, Jucelma Cardoso Cipriano.

Conforme ela, a escola realiza o projeto Momento da Leitura, espaço onde os alunos podem trocar livros, e também a Gincana Cultural Estudantil que consiste na arrecadação de gibis e livros literários. "Convidamos também as livrarias a vir um dia na escola para facilitar aos nossos alunos o acesso à comercialização de livros, nesse dia as crianças puderam vir fantasiados como personagens da literatura", contou.

A presença das livrarias foi marcada na escola na última terça-feira (16).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito