Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara continua vacinando adolescentes nesta quinta-feira

A imunização acontece no Centro de Vacinação, na Praça da Juventude, das 14h às 20h
Por Redação Içara, SC, 03/09/2021 - 10:55 Atualizado em 03/09/2021 - 10:55
Foto: Divulgação / Decom
Foto: Divulgação / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Saúde de Içara continua vacinando adolescentes nesta quinta-feira, dia 2, das 14h às 20h, no Centro de Vacinação do município, localizado na avenida Procópio Lima, na Praça da Juventude. A aplicação do imunizante é por ordem de chegada e enquanto houver doses disponíveis no estoque da vacina Pfizer.

Seguindo a Nota Técnica do Governo do Estado, Nº 0048/2021 GEDIM/DIVE/SUV/SES, divulgada na última terça-feira, dia 31, o município segue a ordem decrescente, vacinando jovens de 14 a 17 anos, sem comorbidades, e jovens de 12 a 17 anos com comorbidades, perante a comprovação por atestado médico.

Adolescentes sem um responsável acompanhando a vacinação devem apresentar autorização impressa, ela pode ser retirada no site icara.sc.gov.br ou ainda neste link: https://bityli.com/HUq8v

A continuidade da vacinação deste grupo dependerá do envio de novas doses por parte do Ministério da Saúde, visto que o novo grupo só pode se vacinar com a vacina do fabricante Pfizer, única vacina autorizada para adolescentes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até o momento.

Confira os tipos de comorbidades definidos no Plano Nacional de Vacinação para este grupo:

• Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias (doença de Gaucher, mucopolissacaridoses e outras);

• Doenças pulmonares crônicas (asma grave, fibrose cística, fibroses pulmonares, broncodisplasias);

• Cardiopatias congênitas e adquiridas;

• Doença hepática crônica;

• Doença renal crônica;

• Doenças neurológicas crônicas (paralisia cerebral, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave);
• Imunossupressão congênita ou adquirida (incluindo HIV/Aids, câncer, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea e pacientes em uso de terapia imunossupressora devido à doença crônica como doenças reumatológicas e doenças inflamatórias intestinais - Crohn e colite ulcerativa);

• Hemoglobinopatias (anemia falciforme e talassemia maior);

Sexta e segunda-feira município aplica a segunda dose de Pfizer e Coronavac 

A Secretaria de Saúde de Içara vai aplicar nesta sexta-feira, 3, e na próxima segunda-feira, dia 6, a segunda dose contra a covid-19 das vacinas Pfizer e Coronavac. As doses da Pfizer serão para quem fez a primeira dose no dia 12 de junho. Já a Coronavac para quem se vacinou nos dias 4 e 5 de agosto. A aplicação será no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14h às 20h. “Caso o cidadão tiver dúvida se está na sua vez de aplicar a segunda dose, pode entrar em contato com a sua Unidade Básica de Saúde. Já a segunda dose da Astrazeneca está sendo aplicada nos postos de saúde em que a pessoa fez a primeira dose”, reforçou o secretário de saúde, Sandro Ressler. 

Reforço de vacina para idosos

Apesar do Governo do Estado ter emitido a Nota Técnica do Governo do Estado, Nº 0048/2021 GEDIM/DIVE/SUV/SES, divulgada nesta terça-feira, dia 31, que diz que idosos com esquema vacinal completo há mais de seis meses receberão uma dose de reforço a partir de 1º de setembro, o Governo Municipal de Içara informa que ainda não recebeu doses para iniciar a terceira dose em idosos com 85 anos ou mais. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito