Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara: Bairro Tereza Cristina vai ganhar Unidade de Saúde

Obra deve ficar pronta em 12 meses em um investimento de R$ 972 mil reais
Por Redação Içara, SC, 09/07/2022 - 12:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Içara e a Secretaria Municipal de Saúde assinaram na noite desta quinta-feira, dia 7, no Centro Comunitário do bairro Tereza Cristina, a ordem de serviço para a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) para o bairro Tereza Cristina. O valor total da obra vai custar R$ 972.318,63 e será realizada pela empresa One Up Construções e Incorporações em um prazo de 12 meses.

Essa será a primeira vez na história que o bairro terá uma USF. Anteriormente, quase 4 mil pessoas desta localidade eram atendidas nas unidades do Jaqueline, Jardim Elizabete e Silvana. "Com esta nova unidade o atendimento poderá ser realizado mais perto da casa dos pacientes, trazendo comodidade para o cidadão e diminuindo a sobrecarga de atendimento das outras unidades", lembrou o secretário de saúde Sandro Ressler.

O espaço de 303,34 metros quadrados terá mais de 20 ambientes diferentes, incluindo, sala de enfermagem, sala odontológica, sala de reunião, sala de administração, ampla recepção acomodando 25 pessoas sentadas, vaga específica para ambulância, sala de vacina, banheiros acessíveis, dentre outros espaços.

"O bairro Tereza Cristina cresceu muito e merece uma unidade de saúde bem equipada, com sala de vacina, para que os moradores não precisem mais se deslocar. Sabemos o quanto é importante ter um posto de saúde perto de casa. De nada adianta a cidade crescer em números se a qualidade de vida das pessoas que aqui vivem não for boa. Pedimos aos moradores que sejam presentes, fiscalizem a obra e com certeza muito em breve estaremos no bairro novamente para inaugurar a unidade", completou a prefeita Dalvania Cardoso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito