Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara: Atividades do Outubro Rosa começam nesta terça-feira

Ações educativas e de conscientização serão realizadas nas unidades de saúde do município
Por Redação Içara - SC, 01/10/2018 - 17:05
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama, por meio de ações de promoção à saúde e de diagnóstico precoce, o Outubro Rosa será realizado em Içara com diferentes atividades. Todos os bairros irão realizar alguma campanha voltada para a atenção à saúde das mulheres. As atividades já começam nesta terça-feira, dia 2.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, o intuito das atividades é propor que todas as mulheres cuidem da saúde. "Muitas trabalham e não tem tempo de realizar os exames e se cuidar, por isso estamos ressaltando a participação e conscientização delas para que estejam em dia com a saúde", comentou.

As unidades de Estratégia de Saúde de Família (ESF) estarão decoradas com a cor rosa, representando o movimento, que tem adesão mundial. Na programação desenvolvida em Içara estão rodas de conversas, educação através de palestras sobre prevenções, além de ações educativas dentro da própria comunidade.

As atividades começam nesta terça-feira, dia 2, às 13h30 com a primeira palestra educativa no Clube de Mães do bairro Boa Vista. Outros destaques da programação acontecem no dia 11 com um bingo realizado no bairro Liri, no salão comunitário, a partir das 13h e no dia 18 uma roda de conversa no bairro Presidente Vargas, na sede do Clube de Mães.

No último sábado do mês, todas as unidades estarão abertas para atender as mulheres que trabalham durante a semana. Os exames, com número limitado por unidade, deverão ser marcados previamente. "Queremos que todas se sintam acolhidas, sempre seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, que consiste em um aprazamento para três anos após dois exames normais seguidos", complementou Jaqueline.

Confira a programação completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito