Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara arrecada 500 donativos para serem doados a Praia Grande

Município do Extremo Sul Catarinense foi o mais prejudicado pela passagem do ciclone extratropical
Por Redação Içara, SC, 19/06/2023 - 19:28
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Içara arrecadou cerca de 500 donativos para os atingidos pelo ciclone extratropical em Praia Grande. O município do Extremo Sul Catarinense foi o mais prejudicado pelo fenômeno no Estado, deixando 200 famílias desabrigadas e um lastro de destruição. A ação foi realizada de forma conjunta entre as secretarias da Administração Municipal, envolvendo servidores e a população geral.

Ao todo, Içara entregou 50 cestas básicas, 25 cobertores de casal térmicos, 20 toalhas, 30 kits de higiene e cerca de 400 peças de roupa. Neste sábado, dia 17, a Defesa Civil de Içara levou os donativos a Praia Grande, no ginásio que está recebendo as doações que chegam de diferentes partes do Brasil.

"Desde que soubemos do estrago causado por lá, já iniciamos a movimentação para arrecadarmos essa ajuda. Sabemos da importância dessas doações diante de um momento difícil como esse. Esperamos que esses donativos possam aquecer o coração de quem mais precisa", pontua Vitor Dutra, coordenador da Defesa Civil.

De acordo com a prefeita Dalvania Cardoso, o espírito acolhedor e altruísta dos içarenses mais uma vez foi evidenciado. "O povo da nossa cidade é muito solidário, e não poderia deixar de ajudar Praia Grande no momento em que eles mais precisam. Fica a nossa solidariedade ao prefeito Fanica e a todos que foram prejudicados pelo ciclone", destaca. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito