Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara: Alistamento Militar para jovens que completam 18 anos já começou

Procedimento pode ser realizado pessoalmente ou via internet
Por Giovane Marcelino - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Içara Içara - SC , 21/01/2020 - 10:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 já pode fazer o alistamento militar. O processo começou a valer no dia 1º de janeiro e pode ser feito online e pessoalmente. Em Içara, a Junta Militar já está a disposição para atender os jovens, que  até o dia 30 de junho para fazer o alistamento. 

Pela internet, o jovem deve entrar no www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário para validação dos dados pessoais. "Aqueles que não têm CPF ou acesso a internet, a Junta Militar está atendendo e para isso, deve-se levar a certidão de nascimento, RG e comprovante de residência", explicou a responsável pela Junta Militar de Içara, Lourdete Bittencourt. 

O alistamento militar é obrigatório e deve ser feito no 1º semestre do ano que o jovem completa 18 anos. A não realização deste processo resulta em impedimentos na realização de emissão de passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, emissão de carteira de trabalho e ingressar no serviço público ou iniciativa privada. 

Quem perder o prazo para realizar o procedimento poderá regularizar a situação na Junta de Serviço Militar, mediante pagamento da multa mínima. Em Içara, a Junta Militar fica no edifício Furlan, localizado na rua Altamiro Guimarães, no centro.

Comissão de seleção

Para aqueles que foram aptos na comissão de seleção de setembro de 2019, o processo de acompanhamento é realizado pela internet. O jovem deve ficar atento no www.alistamento.eb.mil.br  no link: Acompanhar Alistamento e verifique sua situação – se foi dispensado por excesso de contingente ou designado (convocado a incorporação ou matricula).

Caso tenha sido convocado, o candidato deve verificar o dia e horário para participar da Seleção Complementar, que será realizada no 28º GAC, em Criciúma. Se o candidato for dispensado por excesso de contingente, deve comparecer a Junta de Serviço Militar para solicitar seu Documento e agendar o Juramento à Bandeira. 

A seleção complementar acontece entre os dias 4 e 29 de fevereiro de 2020.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito