Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HSJosé recebe doações de gorros de lã para pacientes em tratamento oncológico

Ao todo, 175 gorros de lã confeccionados pelos voluntários do Projeto Mãos de Amor foram entregues ao hospital
Por Redação Criciúma, SC, 17/06/2022 - 09:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O carinho, o amor e a solidariedade podem ser demonstrados das mais diferentes maneiras e alegrar o coração de quem pratica uma ação e de quem a recebe. Foi com a vontade de contribuir e ajudar ao próximo que o Projeto Mãos de Amor iniciou suas atividades em 2021 e, desde então, trabalha para confeccionar gorros de lã para serem distribuídos aos pacientes do serviço de oncologia do Hospital São José e de outras instituições de Criciúma.

"O Projeto Mãos de Amor iniciou durante a pandemia quando tive a ideia de pedir doações para algumas pessoas para confeccionar os gorrinhos de lã. O objetivo maior era doar ao Hospital São José. As pessoas foram convidando umas as outras para participar e hoje temos um grupo de WhatsApp com crocheteiras de diversos bairros do município. O nosso principal objetivo é suprir o HSJosé e depois vamos distribuindo para as demais instituições, conforme a disponibilidade das crocheteiras, gorros e lã disponível para confeccionar", esclarece o idealizador do projeto, Miguel Scarabelot Padilha Martins.

Ao todo, foram entregues ao hospital 35 gorros que serão encaminhados à oncopediatria e outros 140 destinados aos pacientes da radioterapia que fazem tratamento na instituição. "Iremos confeccionar uma média de 600 gorrinhos que serão distribuídos. Nosso principal objetivo é levar amor às pessoas aquecendo o coração e aquecendo vidas. É tão nobre as pessoas poderem ajudar e fazer o bem uma as outras. Estamos levando e espalhando um pouco de amor às pessoas", enaltece Miguel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito