Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HSJosé mantém atendimentos de Neurocirurgia com novo modelo de gestão

Por meio da parceria entre médicos e instituição, fica mantido o atendimento de um neurocirurgião à disposição 24 horas por dia para atendimentos de urgência e emergência
Por Redação Criciúma, SC, 21/06/2022 - 10:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital São José de Criciúma que busca constantemente a melhoria os serviços prestados à comunidade, sempre com o foco na humanização e inovação garantiu um novo contrato em parceria com a Neuroespecialistas Clínica de Neurologia LTDA e Clínica Médica Lavradas Eirelli que irá beneficiar diretamente a comunidade que precisa dos serviços de neurocirurgia da instituição. Por meio da parceria, fica mantido o atendimento de um neurocirurgião à disposição 24 horas por dia para atendimentos de urgência e emergência, além dos serviços ambulatoriais. No novo contrato, foram incluídos indicadores gestão, primando sempre pela qualidade do atendimento aos pacientes.

"A regulamentação de um serviço é fundamental para o crescimento dele. Esse contrato veio para melhorar ainda mais o atendimento que já é prestado e tudo flui melhor. Conseguimos melhorar mais o fluxo do paciente no ambulatório, e, tendo um cronograma certo para as cirurgias eletivas, garantimos uma organização que impacta positivamente em todo o serviço", enaltece o neurocirurgião, Dr. Luiz Lavradas (CRM – 28274 | RQE – 18487).

De acordo com o neurocirurgião Dr. Wagner Levatti (CRM – 21790 | RQE – 12911), o novo contrato pode ser resumido em duas palavras: organização e compromisso, tanto da parte do hospital, como da parte dos médicos e cirurgiões. "Nós assumimos esse compromisso de desenvolver mais a nossa especialidade e o hospital assume o compromisso de nos dar meios para isso. Na conta final, quem vai ganhar é o paciente que vai ter um serviço mais organizado, melhora na demanda, sem contar a qualidade no atendimento no aspecto de tecnologia e materiais que o hospital coloca à disposição", garante o neurocirurgião

Qualidade no serviço prestado

Segundo o neurocirurgião e também responsável pelo serviço de neurocirurgia do HSJosé de Criciúma, Dr. Carlos Fernando Dos Santos Moreira (CRM/SC 15507 | RQE 12403), o contrato formaliza um serviço que já era disponibilizado, uma vez que Criciúma é referência em neurocirurgia na região Sul do estado. "Com este contrato vislumbro uma melhoria no atendimento da população. Com os encontros trimestrais que serão realizados para debater o serviço da neurocirurgia, estaremos em constante transformação e melhoramentos. Enfim, a região só tende a ganhar ao poder utilizar um serviço de neurocirurgia de extrema qualidade", aponta o profissional.

A mesma ideia é compartilhada pelo neurocirurgião Dr. Luiz Pedro Willimann Rogério (CRM – 17821 | RQE – 14899). "A neurocirurgia é uma especialidade que lida com doenças graves e muitas dessas doenças necessitam de atendimentos de urgência e emergência. Todos nós estamos sujeitos a precisar do atendimento do neurocirurgião e como são doenças delicadas, esse atendimento precisa ser de qualidade e é isso que evita que a pessoa piore ou fique com alguma sequela", explica. "Ter uma equipe de qualidade é muito importante para toda a região. Nós já tínhamos uma parceria com o HSJosé e com esse contrato estamos renovando essa parceria de modo a ampliar a nossa atuação", complementa Dr. Luiz Pedro.

Para a diretora do Hospital São José, Irmã Isolene Lofi, a assinatura do contrato representa uma forte parceria do hospital junto aos médicos neurocirurgiões do corpo clínico. "Tudo isso possibilita a ampliação de serviços e procedimentos e uma melhora ainda maior de tudo o que já é prestado pela entidade no que se refere à neurocirurgia. Ganha o hospital, os médicos, mas principalmente o paciente que encontra aqui um serviço de qualidade", explica Irmã Isolene.

Saiba mais:

O Hospital São José de Criciúma é reconhecido como referência nos serviços de Alta Complexidade. Isso significa que a instituição se destaca na realização de procedimentos que envolvem alta tecnologia e alto custo, sempre com o objetivo de propiciar à população o acesso a serviços qualificados.

Referência para o atendimento de Neurocirurgia no Estado, o HSJosé por meio de seus médicos especialistas, atende a demanda de urgências e emergências neurocirúrgicas para suporte aos pacientes de toda região sempre com qualidade, inovação e humanização.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito