O Hospital São José de Criciúma, referência em alta complexidade na região Sul de Santa Catarina, conta com uma estrutura preparada para oferecer atendimentos 24 horas em diversas especialidades médicas. A instituição conta também com o diferencial de oferecer uma ampla equipe de profissionais de sobreaviso para garantir assistência integral em casos de urgência e emergência.
Entre as especialidades que contam com atendimento dia e noite, em regime de plantão, estão: Cirurgia Geral, Obstetrícia (convênios e particular), Ortopedia, Pediatria (convênios e particular), Hospitalista, Pronto Atendimento Adulto, Pronto Socorro, Radiologia e as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Além disso, o hospital mantém atendimento de sobreaviso para especialidades como Anestesiologia, Bucomaxilofacial, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Pediátrica, Ecocardiografia, Endoscopia, Hemodinâmica, Nefrologia, Neurologia, Neurocirurgia, Otorrinolaringologia, Radiologia, Transplante Renal, Transplante Urológico, Urologia e Cirurgia Vascular.
De acordo com o diretor executivo do HSJosé, Juliano Petters, o diferencial da instituição está na organização, na equipe qualificada e na estrutura que permite que o cuidado aconteça de forma integrada. "Temos um corpo clínico especializado e preparado para atuar em situações de urgência e emergência, além de equipes de apoio e tecnologia que dão suporte ao atendimento. A integração entre os setores faz com que o cuidado ao paciente seja mais seguro e eficaz", aponta.
Essa estrutura garante que pacientes de diferentes perfis e com diversas necessidades clínicas sejam assistidos com agilidade, segurança e qualidade em todos os momentos do dia ou da noite.
"Quando alguém chega ao hospital em uma situação crítica, ter à disposição uma equipe de plantão pronta para atender faz toda a diferença. Essa disponibilidade oferece mais tranquilidade às famílias e mais resolutividade ao cuidado. O Hospital São José se prepara diariamente para garantir que nenhum paciente fique desassistido", finaliza Juliano.