Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital Santa Catarina transfere 12 pacientes após superlotação

Instituição divulgou uma nota informando que está adotando todas as providências para garantir o atendimento à comunidade
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 11/07/2022 - 13:22 Atualizado em 11/07/2022 - 13:53
Foto: Émerson Justo / Decom
Foto: Émerson Justo / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC) informou, em nota, que está adotando todas as providências possíveis para garantir o melhor atendimento à comunidade. Segundo o diretor do hospital, César Magalhães, somente no domingo, 12 pacientes foram transferidos da instituição: três estavam na UTI pediátrica, dois da UTI neonatal e sete em leitos clínicos pediátricos. 

No domingo, o governador Carlos Moisés, o prefeito Clésio Salvaro e o secretário municipal de Saúde, Arleu Silveira, estiveram no hospital. Em acordo com as duas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da cidade, eles definiram que os pacientes de menor gravidade, aqueles classificados clinicamente como de riscos cores verde ou azul, e que acessarem o hospital, serão encaminhados para atendimento nas UPAs.

A direção do hospital também está alinhando com as secretarias de Saúde dos municípios vizinhos para todos estenderem seus horários dos prontos atendimentos até as 22h.

Todos os 29 leitos pediátricos estavam ocupados e mais 23 crianças estavam sob atendimento, em um total de 52 crianças internadas, sendo seis desses entubados. Para conseguir absorver todos esses pacientes, estabilizá-los e garantir maior segurança foi montada uma UTI na área de pronto-atendimento do hospital.

“Hoje, a gente atende toda a região Sul de Santa Catarina, além de pacientes da Serra e até do Litoral Norte gaúcho. Por isso é importante os pais terem a consciência que muitas vezes a UPA mais próxima pode fazer o atendimento e atender a demanda médica, evitando aglomeração e maiores esperas na recepção do hospital, onde a prioridade sempre serão os casos de maior gravidade, aqueles de urgência e emergência”, destacou o diretor César Magalhães.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito