Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital de Meleiro com importante reforço para a saúde da Amesc

Novo investimento, de quase R$ 1 milhão, foi uma sala de tomografia computadorizada equipada com moderno tomógrafo de última geração
Por Giovana Bordignon Meleiro, SC, 30/03/2022 - 09:25
Fotos: Divulgação / 4oito
Fotos: Divulgação / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os atendimentos vêm crescendo gradativamente no Hospital São Judas Tadeu de Meleiro. O centro médico tem implementado sua estrutura para prestar o melhor atendimento ao paciente. Na última segunda-feira (28), houve a inauguração de uma sala de tomografia computadorizada equipada com um moderno tomógrafo de última geração. O investimento foi de quase R$ 1 milhão, fruto de repasse de emenda parlamentar do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT).

A nova aquisição é de grande importância principalmente por conta do tempo resposta de diagnóstico e a segurança que a tomografia proporciona ao médico. “Hoje a gente precisa mandar o paciente para Araranguá para fechar o diagnóstico. Tendo o equipamento aqui, a gente já fecha na hora. Quem ganha com tudo isso é o paciente. Minutos na vida de uma pessoa fazem a diferença”, frisou a diretora administrativa do hospital, Suzana Peruchi.

Inauguração da sala de tomografia do hospital em Meleiro

Cirurgias

Com a recente aquisição de uma torre de vídeo, outros procedimentos que até então não podiam ser realizados, como as próteses de joelho, de quadril e as cirurgias bariátricas, passaram a ser possíveis. Além dos novos equipamentos, o local oferece especialidades de todas as áreas, além de plantão 24h. E, por mês, são atendidos cerca de 2 mil pacientes no Pronto Atendimento, realizadas 220 cirurgias e uma média de 65 internações.

Há mais de 20 anos o hospital é referência em cirurgias plásticas na região. Também realiza cirurgias gerais a vídeo, a tão famosa cirurgia a laser, cirurgias ortopédicas (incluindo próteses), bariátricas, urológicas e RTUs (ressecções transuretrais) de próstata e de bexiga. Para a realização das cirurgias ortopédicas e urológicas, além da torre de vídeo, o hospital fez a aquisição de um arco em C, de uma mesa cirúrgica radiotransparente e de dois carros de anestesia.

Reformas

O hospital realizou, no último ano, uma reforma na cozinha, que está em conformidade com a vigilância sanitária, uma reforma na lavanderia, que está com equipamentos e estrutura novos e foi criado um novo espaço que será atribuído como o CME (Central de Material e Esterilização). É um espaço de, aproximadamente, 120 metros quadrados, que ganhou equipamentos novos, como a lavadora ultrassônica, a termodesinfectora e uma autoclave, o local será inaugurado, em média, no final do mês de abril.

Um projeto foi enviado à vigilância sanitária para que seja aprovada a reforma e ampliação do hospital. “O projeto está na parte arquitetônica. Ele inclui toda a emergência do hospital, a nova farmácia, refeitório, vestiários de funcionários e um novo centro cirúrgico, com quatro salas equipadas e supermodernas”, completou a diretora administrativa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito