Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Horário estendido para vacinação contra Febre Amarela em Içara

Município já aplicou mais de quatro mil doses em fevereiro
Por Redação Içara, SC, 23/02/2019 - 18:19 Atualizado em 23/02/2019 - 18:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A preocupação com a prevenção à Febre Amarela levou mais de quatro mil pessoas às salas de vacina de Içara durante o mês de fevereiro. As vacinas estão sendo realizadas nas salas de vacinas das Estratégias de Saúde da Família do município e na próxima semana continuarão com horário de atendimento estendido em quatro locais.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Laura Matté, a próxima semana terá intensificação no horário de vacinação. “Muitas pessoas procuraram fazer a vacinação no horário estendido e achamos melhor acrescentar mais uma hora, para que mais pessoas consigam ser atendidas”, comentou.

Na terça e quinta-feira, 26 e 28/02, a população terá atendimento até às 20h nas ESFs dos bairros Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete e Vila Nova. As outras unidades que possuem salas de vacinação e que seguem o horário tradicional de atendimento são: ESFs Liri, Nossa Senhora de Fátima, Cristo Rei, Jaqueline, Aurora, Esplanada e Raichaski. 

Para quem ainda não conseguir ir às unidades nos horários especiais, a equipe da secretaria de Saúde irá realizar o Dia D de vacinação, que será no dia 9 de março das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, nas ESFs dos bairros Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete, Vila Nova e Aurora.

Desde o início deste mês, a vacina contra a Febre Amarela faz parte da rotina de vacinação em todo o estado para pessoas de 9 meses a 59 anos de idade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito