Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Horário de visita pode ser estendido na UTI do Hospital Unimed Criciúma

Iniciativa visa promover maior bem-estar e recuperação aos pacientes
Por Redação Criciúma - SC, 27/11/2018 - 16:39 Atualizado em 27/11/2018 - 16:41
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com intuito de promover maior bem-estar e recuperação àqueles que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital Unimed Criciúma implantou o programa Visita Estendida. Desta forma, com a autorização da equipe multidisciplinar, o paciente pode ficar com um familiar por aproximadamente três horas, em visita no período da manhã e da tarde.

Para o enfermeiro Rivael Marcelino Ribeiro, coordenador da UTI, ampliar o tempo de permanência do familiar ao lado do paciente promove maior apoio emocional e diminui a angústia de ambos.

"A humanização nos cuidados com o paciente mostrou ainda mais necessária no ambiente da UTI, onde a pessoa internada e a família vivenciam momentos de intensa ansiedade e medo. Além da ampliação do período, a Visita Estendida possibilita que os familiares conheçam a realidade da UTI e ajude o doente em sua recuperação", explica.

O projeto deve mudar antigos paradigmas culturais dos hospitais. Antes, o familiar poderia ver o paciente três vezes ao dia em horários determinados de 30 minutos. Agora, a pessoa internada no Hospital Unimed de Criciúma, após avaliação da equipe responsável, recebe permissão para ter ao seu lado a presença de um familiar por mais tempo.

A Visita Estendida deve trazer diversos benefícios, como a aproximação da equipe multidisciplinar junto a família, prevenir a ocorrência de delírios no paciente idoso, diminuir a ansiedade do familiar, aumenta o comprometimento e motivação à recuperação lúdica do paciente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito