Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Homem tenta subornar agente da Saúde em troca de passaporte da vacina falso

Fato ocorreu em Tubarão
Por Redação Tubarão, SC, 27/11/2021 - 09:48 Atualizado em 27/11/2021 - 09:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para evitar que a Covid-19 continue se espalhando, e a população possa voltar a realizar suas atividades em segurança, a exigência do passaporte vacinal, que é comprovante de recebimento das duas doses da vacina se torna necessária para a entrada em determinados locais, como shows e eventos, além da realização de viagens.

Acontece que, algumas pessoas que ainda se recusam a receber o imunizante vem realizando a falsificação deste comprovante para que tenha livre acesso nesses locais sem precisar estar imunizado. Obviamente, tal ato é considerado crime, e deve ser combatido.

Em Tubarão, um homem procurou, nesta sexta-feira, 26, uma das salas de vacina da cidade com o intuito de subornar a vacinadora, oferecendo pelo menos R$ 1 mil, para que a mesma lhe registrasse no sistema de saúde como vacinado. Segundo a Administração Municipal, no mesmo dia, em outro período, o mesmo indivíduo realizou uma ligação para a sala de vacina oferecendo aumentar a oferta, evidenciando que além dele, haviam mais quatro pessoas interessadas em realizar o mesmo esquema.

Ainda conforme o Governo do Município após o ocorrido foi realizado um Boletim de Ocorrência a fim de registrar a situação e evitar que a mesma aconteça novamente. Todos os funcionários da área da saúde também receberam um alerta para que saibam quais medidas tomar caso essa situação venha a ocorrer também em outras unidades.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito