Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Homem que morreu em Araranguá não estava com dengue hemorrágica

A suspeita foi negada na tarde desta quarta-feira, após resultado de exame realizado pelo Lacen
Por Enio Biz Araranguá, SC, 26/04/2022 - 12:50 Atualizado em 27/04/2022 - 17:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morreu nessa segunda-feira (25) o homem suspeito de ter contraído dengue hemorrágica em Araranguá. O resultado do exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina, o Lacen, foi divulgado na tarde desta quarta-feira (27) constatando resultado negativo. Em entrevista ao programa Conexão Sul na terça-feira (26), o coordenador da vigilância epidemiológica de controle a dengue de Araranguá, Joélcio Anastacio, informou que o homem havia sido diagnosticado com leucemia aguda.

"Infelizmente ele veio a óbito e foi sepultado ontem. Ele foi diagnosticado com leucemia aguda. O teste continua no Lacen, em Florianópolis, aguardando os kits reagentes para que possa ser feito a testagem. Outros exames foram feitos nesse paciente, no período em que ele esteve internado, e foi constatado também essa outra patologia, a leucemia. Nós acreditamos que a causa da morte tenha sido leucemia, mas não temos ainda a confirmação de dengue. Está em investigação ainda e não temos expectativa de quando o resultado chegará", informou o coordenador antes de sair o resultado definitivo do exame, que negou a suspeita.

O morador do bairro Mato Alto foi internado no dia 12 de abril, após apresentar sintomas semelhantes da dengue hemorrágica. O local onde residia é considerado infestado pelos focos do mosquito Aedes aegypti.

Confira o podcast da entrevista do coordenador da vigilância epidemiológica de controle a dengue de Araranguá, Joelcio Anastácio:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito