Um homem de 43 anos sofreu um sequestro relâmpago e foi esfaqueado na noite desse sábado (10), em Criciúma. O crime teve início em um sítio no bairro Naspolini, passou pelo bairro Comerciário e terminou às margens da BR-101, próximo ao bairro Universitário.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em sua propriedade rural quando foi surpreendida por dois homens encapuzados, armados com facões e uma arma que aparentava ser falsa. Sob ameaças, os criminosos o forçaram a ir até seu apartamento, no bairro Comerciário, de onde roubaram joias e dinheiro de um cofre. Os valores não foram divulgados.
Após o roubo, os sequestradores obrigaram a vítima a dirigir até a BR-101. Já nas proximidades da rodovia, o homem foi imobilizado e atacado com diversos golpes de facão, principalmente nos braços e pernas. Em seguida, foi abandonado ferido dentro do próprio veículo.
Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima conseguiu dirigir até as proximidades do AM Master Hall, onde pediu socorro. O Corpo de Bombeiros encontrou o homem consciente, mas com sinais vitais alterados, e iniciou o atendimento no local. A vítima foi encaminhada ao Hospital São José com apoio de uma ambulância avançada do SAMU.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para a investigação do caso, e o veículo foi recolhido para perícia. Até o momento, os autores não foram localizados.