Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante na tarde desse sábado (17) após tentar matar mãe e filha com disparos de arma de fogo na localidade de Serra da Pedra, em Jacinto Machado. Segundo informações repassadas pela Polícia Miltar, a prisão aconteceu por volta das 16h, durante as buscas após a tentativa de homicídio.
Ele foi encontrado no local do crime, onde se rendeu após os militares receberam a informação de que ele desejava se entregar. Conforme os policiais, o acusado confessou o ataque e relatou que a motivação seria uma desavença antiga com as vítimas, de 27 e 15 anos.
As duas afirmaram à guarnição que o suspeito costuma criar intrigas com moradores da comunidade e que, ao passarem em frente à residência dele, foram surpreendidas por dois disparos na direção delas. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com o relato do autor, a arma utilizada na ação foi descartada em um rio nas proximidades. No entanto, ele não soube indicar o ponto exato onde a jogou, o que impossibilitou a recuperação do armamento. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes.