Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Homem é condenado a mais de 22 anos por homicídio em Garopaba

Por ciúmes, homem matou adolescente e agrediu com violência a ex-companheira
Por Redação Garopaba - SC, 23/10/2020 - 21:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um homem, denunciado em Garopaba pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pelo homicídio de um adolescente e por lesão corporal gravíssima contra a ex-companheira, foi condenado a mais de 22 anos de prisão. A sessão do Tribunal do Júri foi realizada nesta quinta-feira (22/10).

A denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Garopaba relata que, em fevereiro de 2018, movido por ciúmes, Magnun dos Santos Novo foi à casa da ex-companheira, Cheila da Silva Schirmer, arrombou a porta e passou a agredi-la com tapas. A mulher conseguiu se desvencilhar, mas em seguida o réu pegou uma faca e tentou matá-la. 

Novamente a ex-companheira conseguiu fugir, desta vez para o quintal. Com a fuga, Magnun passou a vasculhar a residência até que encontrou o adolescente trancado no banheiro. O réu então bateu com a cabeça do rapaz no chão até deixá-lo desacordado. Com o adolescente desfalecido, desferiu a facada nas costas que causou sua morte.

Em seguida, mais uma vez partiu para cima da ex-companheira, agarrou-a no quintal e levou-a novamente para dentro da casa, onde a feriu com dois golpes de faca.Conforme sustentou a Promotora de Justiça Symone Leite, o réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado, pelo motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa.

Foi condenado, ainda, por lesão corporal gravíssima no âmbito da violência doméstica que resultou em deformidade permanente e por violação de domicílio.

A pena total aplicada pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Garopaba foi de 22 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado. O réu deverá iniciar de imediato o cumprimento provisório da pena. A sentença é passível de recurso. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito