Um homem de 44 anos foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desse sábado (8), em uma casa de apoio a dependentes químicos localizada na rua Benjamin Pelegrini, no bairro Mina do Toco, em Criciúma.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 4h50 para atender à ocorrência. No local, os policiais encontraram a vítima ferida com quatro golpes de faca — três no tórax e um no pescoço. O homem, que possui deficiência física, foi socorrido ainda com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São José.
O autor do crime, um homem de 38 anos, foi contido por outros acolhidos da instituição até a chegada da PM. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas estava consciente no momento da prisão e se recusou a explicar o motivo do ataque.
Testemunhas relataram que o agressor seria ex-interno da casa de apoio e teria retornado ao local durante a noite, movido por vingança. Segundo relatos, ele acreditava que a vítima teria sido a responsável por sua expulsão da instituição dias antes.
Durante as buscas, os policiais localizaram a faca utilizada no crime em uma área de mata próxima ao imóvel. A arma branca foi apreendida e entregue à Polícia Civil para perícia.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central Regional de Flagrantes de Criciúma, onde responderá por homicídio doloso na forma tentada.
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso, que segue em andamento para apurar as motivações e circunstâncias do crime.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!