Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Momento Longevidade

Home care: personalize o atendimento à saúde conforme sua necessidade

Neste artigo, você entenderá melhor o que é esse serviço, quais são suas vantagens e porque o Nova Belluno é a escolha certa
Por Redação Criciúma, SC, 20/01/2022 - 09:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já imaginou personalizar o atendimento à saúde conforme sua necessidade? O home care é uma das modalidades mais procuradas nos últimos anos por oferecer mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes.
Para os idosos, que demandam um auxílio médico maior, com consultas e exames periódicos, esse tipo de serviço realmente significa muito no dia a dia. Neste artigo, você entenderá melhor o que é esse serviço, quais são suas vantagens e porque o Nova Belluno é a escolha certa. Confira!

O que é home care?

De forma geral, home care significa a prestação de serviços de saúde na casa ou em qualquer lugar de preferência do paciente. Na maioria dos casos, esse tipo de atendimento é indicado por um profissional, mas a família pode optar por dar mais conforto ao seu ente querido durante o tratamento em questão.
O serviço é realizado por uma equipe multidisciplinar, conforme as necessidades de cada pessoa. Sendo assim, são incluídas consultas, exames, administração de medicamentos e até internação domiciliar com uma estrutura de equipamentos de suporte de vida e monitoramento remoto.

 

Quais são os vantagens do home care?

Essa modalidade oferece benefícios para todos os envolvidos. As unidades de saúde, por exemplo, conseguem reduzir custos na manutenção da saúde daqueles com doenças crônicas, que demandam alta captação de gastos e recursos. Dessa maneira, os leitos ficam livres para quem apresenta caso mais grave.
Com relação aos pacientes, é muito vantajoso se recuperar em um ambiente que goste e se sinta bem, sem riscos de infecções hospitalares e longe da rotina tumultuada do hospital. Graças a isso, a reabilitação é mais segura e eficiente, pois o cuidado é humanizado e regido pelos limites de cada um.
Não podemos esquecer dos profissionais de saúde beneficiados com mais qualidade de vida por trabalhar em um lugar mais tranquilo. Sem mencionar a gratificação de acompanhar o quadro evolutivo de um paciente e auxiliar na assistência de cuidadores e familiares.

Como funciona o home care no Nova Belluno?

Existe uma enorme variedade de serviços prestados no home care e um pacote completo para tratamento. No entanto, isso não significa que você é obrigado a contratar todos os atendimentos disponíveis, se não for a sua necessidade.
A nossa assistência profissional atende às demandas individuais de cada um, trabalhando de maneira específica o que você mais precisa neste momento. Em outras palavras, você pode contratar somente a fisioterapia ou os técnicos de enfermagem, por exemplo.
No Nova Belluno você conta com a adaptação das estruturas e equipe, de acordo com o problema em questão. Com isso, são cortados os gastos desnecessários e o paciente recebe a atenção devida para se recuperar mais rapidamente.
Agora você já sabe como personalizar o atendimento à saúde conforme sua necessidade é importante para a evolução do tratamento e como o Nova Belluno é a escolha certa para quem procura esse tipo de serviço.
Se você precisa de um home care eficiente e específico para um problema, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito