Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Hoje é um dia histórico para a Região Sul”, diz presidente da Acic sobre extensão da Via Rápida

Presidentes da associação de Criciúma, Moacir Dagostin, e de Içara, Adriana Mara de Oliveira, estiveram em Florianópolis nesta manhã de terça-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 06/07/2021 - 17:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O pontapé inicial para a execução de uma importante obra para o desenvolvimento do Sul do Estado foi dado na manhã desta terça-feira, 6. O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, e a presidente da Associação Empresarial de Içara (ACII), Adriana Mara de Oliveira, estiveram reunidos com o governador do Estado, Carlos Moisés, em audiência, na Capital. O chefe de Estado garantiu os recursos financeiros para a elaboração do projeto executivo da obra, que será desenvolvido com a parceria da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Os recursos serão de R$ 684 mil, disponibilizados via emenda parlamentar impositiva. “Hoje é um dia histórico para toda a região do Sul de Santa Catarina, quando estamos concluindo uma etapa de um projeto que foi iniciado em 2019, a extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão. Tivemos a garantia do governador, via emenda parlamentar do deputado Luiz Fernando Vampiro, dos recursos para a elaboração do projeto executivo, o que levará em torno de 12 meses”, destaca o presidente da Acic, acrescentando que a obra desenvolverá a região em todos os sentidos. "Integrando inclusive com as regiões de Morro dos Conventos, onde uma nova ponte está em andamento, com Ilhas, Barra Velha, Balneário Rincão e Criciúma. Toda a Amrec será beneficiada, criando um eixo de desenvolvimento”, ressalta.

“Realmente essa obra trará, além do desenvolvimento econômico para a própria região e Estado como um todo, conforto e segurança para os moradores locais. Aguardamos com muita expectativa que este projeto seja executado o mais breve possível. Será um trecho de aproximadamente oito quilômetros, com muitos benefícios e oportunidades”, pontua a presidente da ACII.
 
Investimento em infraestrutura

“A rodovia vai gerar desenvolvimento para a região. Temos defendido que investir em infraestrutura nas regiões de Santa Catarina traz benefícios para o próprio Governo do Estado. Estamos no caminho certo, aqui começa o projeto. Vamos trabalhar juntos para a concretização desta importante rodovia”, salienta o governador do Estado.

O secretário da Educação, Luiz Fernando Vampiro, que acompanhava as tratativas enquanto exercia o mandato de deputado estadual, salientou que o movimento feito pelas entidades empresariais é um clamor de toda a sociedade do Sul catarinense. “Esta resposta do governador Carlos Moisés a uma necessidade local, investindo recursos na execução deste projeto importante para o desenvolvimento de toda a região, precisa ser valorizada. Em nome de todo o Sul, quero mais uma vez agradecer ao governador pela atenção”.
Acompanharam a audiência o secretário adjunto da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e o empresário de Criciúma Alexandre Willemann.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito