Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HMISC no ensaio do Sarasul em Criciúma

Serviço aeromédico foi testado com sucesso no domingo. Hospital Materno Infantil fez parte
Por Redação Criciúma, SC, 08/07/2019 - 22:41 Atualizado em 08/07/2019 - 23:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O domingo, 7, foi de simulação, experiência e aprendizado para a equipe do Hospital Materno-Infantil (HMISC) de Criciúma. Os profissionais participaram da primeira simulação realística de atendimento proposto pelo serviço aeropolicial (Saer) pelo Sarasul. A simulação envolveu vários veículos e entre as vítimas havia uma criança, que foi transportada para o Santa Catarina, referência na região para o atendimento infantil.

Desde cedo, os profissionais da unidade hospitalar já se preparavam para a ação, que ocorreu por volta das 15h. “Nossa equipe estava preparada, desde a equipe da recepção, portaria, enfermagem e médicos, prestando um excelente serviço à comunidade", comentou a coordenadora operacional do Santa Catarina, Flávia Bombazaro. O HMISC tem 100% do atendimento feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desde dezembro do ano passado, o custeio é do Governo do Estado com gestão do Ideas.

A simulação fez parte do projeto para implantação do Serviço Aeromédico nas regiões da Amrec, Amurel e Amesc. Nas próximas semanas, a comissão de implantação do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) deve apresentar para todos os prefeitos o projeto que tem como intuito atender 1 milhão de pessoas de 50 municípios, entre Passo de Torres e Imbituba.

A operação durou em torno de 1h30min e foi realizada na Avenida Centenário, em Criciúma. O trânsito da avenida, próximo ao Parque das Nações, foi modificado a partir das 9h, quando as equipes começaram a preparar o local. A iniciativa contou com cerca de 80 pessoas desde a prepação até a execução do simulado. Além de mostrar como funciona um resgate aéreo, os profissionais envolvidos também deram dicas do que a população deve fazer ou não, diante de uma situação de socorro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito