Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HMISC: 79 partos já foram realizados no Materno Infantil

Maternidade foi aberta no dia 17 de dezembro e tem superado as expectativas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/01/2019 - 09:53 Atualizado em 02/01/2019 - 09:56
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Inaugurada no dia 1º de dezembro e funcionando desde o último dia 17, a Maternidade do Hospital Santa Catarina já realizou 79 partos. A estrutura tem capacidade para realizar ainda mais, embora a ideia fosse começar aos poucos. A ampliação custou R$ 5.460.440,89, com recursos da Prefeitura de Criciúma e do Governo do Estado.

“Superou total. Nós tínhamos um acordo com o Hospital São José, para que nos primeiros 15 dais a gente tomasse conhecimento de como funcionária, mas, esquecemos de avisar os russos e vieram todos para cá. Praticamente todos os bebês da região nasceram aqui”, explicou o diretor técnico do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, Leon Iotti, em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

De acordo com Iotti, aproximadamente 10% dos nascidos foram encaminhados para a enfermaria ou para a Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI), algo que não acontecia antes na cidade. A nova ala tem 70 leitos e ao longo de 2019 as cirurgias eletivas para mulheres devem começar a ser realizadas.

“A nossa capacidade é de oito a dez partos por dia. Pretendemos manter esse índice de cesariana o mais baixo possível. Em virtude da comunicação que foi feita, dizendo que somos preparados para atender pacientes de risco, tivemos então quase que meio a meio, foram 41 naturais e 38 de cesariana”, revelou o administrador.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: hmisc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito