Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Histórico campeão

Com título surpreendente com o Ituano em 2014 e campeão Carioca com o Vasco, Doriva é apresentado no Tigre
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 08/12/2018 - 09:35
Ambição para trabalhar e um grande ano para o Criciúma é o que espera o treinador/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Ambição para trabalhar e um grande ano para o Criciúma é o que espera o treinador/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de 12 dias sem técnico, após a não renovação com Mazola Júnior, que acertou com a Ponte Preta, e a reviravolta da negociação com Roberto Cavalo, o Criciúma finalmente anunciou o treinador para a próxima temporada. Doriva será o comandante do Tigre. O clube havia marcado para a manhã de ontem a apresentação do novo assessor de futebol, Ricardo Rocha, mas, momentos antes, o nome do técnico apareceu como especulação e confirmado em seguida, sendo apresentado ao lado de Rocha.  

O novo treinador do Tigre, apesar de carreira curta como treinador, já possui títulos em seu currículo. Em 2013, ele era auxiliar técnico do Ituano e acabou sendo efetivado no clube após a saída de Roberto Fonseca. Logo em 2014, conseguiu um título surpreendente com a equipe, que foi o de campeão paulista daquele ano. Foi em seguida para o Atlético-PR, depois para o Vasco, onde conseguiu o título do Campeonato Carioca e ainda passou por Ponte Preta, São Paulo, Bahia, CRB, entre outros clube, até chegar ao Criciúma.

Animado para trababalhar

“Um projeto novo que me deixou muito feliz. Eu estou com muita ambição para trabalhar para fazer que o Criciúma possa fazer um grande ano e recuperar o prestígio com a torcida. Esperamos que todos possam acreditar no projeto e vir junto com a gente. O que o Nei (Pandolfo) me passou me agradou. Vamos fazer um grande trabalho”, disse o Doriva.

Essa não foi a primeira vez que ele teve contato com a diretoria do Tigre. “No começo do ano quando eu estava no Novo Horizontino, já havia acontecido um interesse do Criciúma em me trazer. Só que naquele momento achei que não era oportuno porque estava em um momento que o Campeonato Paulista estava se afunilando. Agora já vinha conversando há alguns dias  com o Nei. Eu conheço ele, ele me conhece, trabalhamos juntos no Bahia, sabe a minha forma de trabalhar”, comentou.

O diretor executivo de futebol, Nei Pandolfo foi quem apresentou Doriva. O dirigente do Tigre, se mostrou motivado com a chegada do treinador. “É um excelente profissional, é vitorioso. Apesar de ser novo ele possui uma grande experiência. Gostou muito do nosso projeto, e vai nos ajudar muito, com certeza. Vamos ter sucesso juntos”, afirmou Pandolfo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito