Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hercílio Luz e Metropolitano será na Ressacada

Diretoria do Leão do Sul terá que cumprir punição que decretou a perda do mando de campo do time tubaronense
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 22/01/2019 - 20:47 Atualizado em 22/01/2019 - 20:50
Foto: Alceu Atherino/Avaí F.C.
Foto: Alceu Atherino/Avaí F.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O jogo entre Hercílio Luz e Metropolitano, no próximo sábado, às 17h, não será disputado no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, e, sim, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, casa do Avaí. A mudança ocorreu porque o Leão do Sul perdeu um mando de campo em razão da punição por conta de confusões envolvendo jogadores, torcida e dirigentes do Hercílio no jogo contra o Atlético Tubarão, no ano passado, pela semifinal da Copa Santa Catarina.

Chegou a surgir a especulação de que a partida entre o Leão do Sul e o Metrô aconteceria no Heriberto Hülse, em Criciúma, mas o pedido do time tubaronense foi negado pela diretoria do Tigre. Tudo não passou de um mal-entendido. A diretoria do Hercílio Luz chegou a comentar com o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra sobre o Tigre ceder seu estádio caso o Leão do Sul caso fosse punido, o que ocorreu. Mas depois não houve uma oficialização do acerto.

“O Hercílio falou para a Federação Catarinense de Futebol (FCF) que estava tudo certo, mas não estava. Na verdade, não é uma negação, é que eles jogam no sábado e depois a gente tem jogo no domingo aqui também. O gramado do Heriberto Hülse já está encharcado e ainda tem mais previsão de chuva na semana. Isso prejudicaria nosso gramado para a partida contra o Atlético Tubarão no domingo. Infelizmente não teria como emprestar o local”, explicou o superintendente do Criciúma, Robson Izidro.

Tentativa do Mario Balsini

Com o Heriberto Hülse indisponível, a diretoria do Hercílio Luz ainda tentou mandar o jogo no campo do Próspera, o Mário Balsini. “Só que ali eles precisariam renovar a licença dos bombeiros. Então a própria Federação entrou nas negociações e conseguiu acertar com o Avaí para a gente jogar lá. Entendemos o lado do Criciúma. Com essas pancadas de verão, pode realmente dar problemas”, disse Nasareno da Silva, gerente de futebol do Hercílio Luz.

O clube tubaronense também tentou levar o confronto para o Estádio Renato Silveira, do Guarani de Palhoça. Só que o local está passando por um replantio de grama.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito