Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hemosc precisa de 60 a 70 doações ao dia para manter estoques

Sicredi participa de campanha de doação de sangue na campanha C de Cooperar
Por Redação Criciúma - SC, 27/06/2018 - 09:48 Atualizado em 27/06/2018 - 09:49
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O dia 30 de junho é o Dia C de Cooperar. Mas as ações desta campanha estão acontecendo durante toda esta semana. O Sicredi uniu-se a Organização das Cooperativas Brasileiras na formação de uma corrente do bem pelo país. E desde segunda-feira (25) até a sexta (29), a mobilização está concentrada no Hemosc Criciúma.

"A gente teve uma campanha já na segunda e na terça-feira, com grande número de doadores. A gente espera que hoje, mesmo com horário reduzido, essa população compareça também. A gente não deixa de agradecer a Sicredi, porque essa mobilização faz parte da campanha deles. O Hemosc todos os dias precisa de 60 a 70 doações para manter um estoque tranquilo para a população”, explicou Ana Rubia Zanette que trabalha na captação do Hemosc.

Segundo Rúbia, todos os tipos de sangue são bem-vindos, mas negativas são mais raras. Pode doar sangue quem tem boa saúde, pesar acima de 50 kg, estar bem alimentado, portar um documento oficial com foto. A partir dos 16 anos já é possível realizar doação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito