Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hemerson Maria em constante sinal de alerta

Técnico do Tigre admite cobrança natural por resultados e quer colocar "pedra" nos pontos negativos
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 13/03/2021 - 15:47 Atualizado em 13/03/2021 - 15:48
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O pré-jogo contra a Chapecoense tem dois assuntos dominantes: a volta do futebol depois de 15 dias e o que fazer para corrigir os erros de finalização que assombraram o Heriberto Hülse - palco da partida deste domingo, 14 - no último dia 24 de fevereiro, quando o Tigre atacou o Hercílio Luz durante 90 minutos e não conseguiu a vitória.

Em coletiva concedida neste sábado, o técnico Hemerson Maria falou sobre esses assuntos e admitiu a cobrança por resultados; porém, para o técnico, esse sinal de alerta é inerente ao futebol e, principalmente, à própria personalidade.

"Considero-me perfeccionista e o perfeccionista está sempre com o sinal de alerta ligado. Vencendo amanhã, temos cobrança de Copa do Brasil, depois do clássico contra o Figueirense. A pessoa que entra no futebol e não está preparada para a cobrança, tem que procurar outra coisa", disse Maria.

O técnico usou os 15 dias sem jogos, desde a derrota contra o Juventus pelo Catarinense no último dia 27, para corrigir os problemas. No entanto, a reta final de preparação visou alavancar o psicológico do grupo.

"Nos últimos dias conversamos muito com os atletas, dar bastante moral e exaltar as coisas positivas que foram feitas e colocar uma pedra nos pontos negativos. Tenho certeza que o grupo dai var o retorno", projeta.

Contra a Chape, o técnico mantém o discurso de uma equipe agressiva, organizada nos momentos do jogo e que não subestima, mas também não superestima o rival. O técnico quer controlar a ansiedade para tirar os pontos positivos e buscar a primeira vitória no estadual. 

"Enquanto não sair a primeira vitória, temos que trabalhar a questão da ansiedade. Ela deve existir para a gente ficar alerta, mas não pode passar de um nível que vire uma cobrança exacerbada e uma pressa louca para executar as jogadas"

Chape e Tigre enfrentam-se às 16h de domingo no estádio Heriberto Hülse. O Timaço, da Rádio Som Maior, entra em campo a partir das 14h. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito