Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Há 20 anos nascia o curso de Farmácia da Unesc

Proposta teve origem a partir de uma demanda regional
Por Redação Criciúma, SC, 26/09/2020 - 15:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com uma trajetória marcada pela entrega social e a transformação de vidas, o curso de Farmácia da Unesc completa 20 anos em 2020. Sua criação foi motivada por este olhar comunitário que tem a instituição. O objetivo era atender as demandas regionais, e contribuir para a qualidade de vida local por meio de profissionais capacitados e atuantes de forma humana.

A concretização desse e de muitos outros objetivos foi celebrada nesta semana, na Semana Acadêmica do Curso de Farmácia, com edição especial comemorativa pela passagem do aniversário de 20 anos. Na noite desta sexta-feira (25/9) uma cerimônia virtual encerrou a programação da Semana e marcou as festividades pelas duas décadas de história.

O evento foi transmitido pela Unesc TV no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=tZ7HaZyu-5c) e contou com a presença de autoridades da Instituição, assim como personagens que marcaram a história e a consolidação do curso. Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o momento de celebração é uma forma de honrar o trabalho construído a tantas mãos e que ao longo de todo esse tempo vem se refletindo na formação de mais de 800 excelentes profissionais dispostos a fazer a diferença no cenário em que atuam.

"Há 20 anos vivenciávamos a virada do milênio, o advento de novas perspectivas e com elas as novas possibilidades formativas para a nossa Unesc. A Década de 2000 trouxe os cursos da área da saúde, demarcando um momento histórico desta Instituição, dentre eles o de Farmácia, que nos é tão importante e nos abriu tantas portas", pontuou

A celebração desta noite, para Luciane, marca uma trajetória cheia de significados que vão muito além das salas de aula. "Ao comemorar essas duas décadas também comemoramos as superações, os desafios, as conquistas e as vitórias da educação superior em um país em que precisa melhorar e olhar mais ampliadamente para as iniciativas transformadoras como as que ocorrem nas nossas universidades genuinamente comunitárias", avaliou ainda.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito