Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Há 20 anos a Unesc se tornava universidade

Para reitora, mudança foi importante para desenvolvimento da região
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 20/11/2017 - 10:55 Atualizado em 20/11/2017 - 10:58
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No dia 19 de novembro de 1997, há 20 anos, a Fundação Educacional de Criciúma (Fucri) era transformada em universidade, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). A Fucri não deixou de existir e permanece sendo mantenedora da Unesc. A instituição passou a ser reconhecida oficialmente pela Resolução No 35/97, publicada no Diário Oficial de 4 de novembro daquele ano.

 “Foi uma mudança importante e com grande significado. A conquista de autônima de universidade pela Unesc há 20 anos atrás consolidou todo um processo de transformação de profissionais que vinha acontecendo. Mas ela entrou para pesquisa e extensão para qualificar o ensino, que são condições imprescindíveis para ser universidade”, contou a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

 Para a reitora, este processo de 20 anos atrás contribuiu para o desenvolvimento da região. “Estamos entre as 20 melhores universidades do país não estatais. Espero que os próximos 20 anos sejam infinitamente melhores. Temos planos ousados para a Unesc que serão implementados aos poucos, com um número maior de pesquisas, de projetos de intervenção na sociedade. Acredito muito nisso, estamos trabalhando para isso”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito