Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Guarani x Criciúma - Em mais uma "final", Tigre pode se aproximar ainda mais da Série A

As duas equipes se enfrentam na noite desta terça-feira (14), em Campinas
Por Enio Biz Criciúma, SC, 14/11/2023 - 08:40 Atualizado em 14/11/2023 - 08:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Guarani e Criciúma se enfrentam na noite desta terça-feira (14), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a terceira colocação, com 60 pontos, enquanto o Bugre é o nono colocado, com 56 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, com o Arena Timaço, direto de Campinas. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Enio Biz, Décio Batista e Kamille Rosso. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

Com uma campanha de recuperação na reta final da Série B, o Criciúma vem de três vitórias seguidas na competição. Na terceira posição, o Tigre pode retornar à vice-liderança e precisa só de si para carimbar uma vaga na Série A em 2024. Em não perdendo para o Guarani, o tricolor pode decidir o acesso na próxima rodada, contra o Botafogo/SP, no Estádio Heriberto Hülse.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati não perdeu ninguém por lesão ou suspensão e ainda terá a volta do volante Barreto, que cumpriu suspensão no último jogo. Com isso, se em time que está ganhando não se mexe, o treinador deve manter a base que vem atuando nas últimas partidas. 

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Arilson, Fellipe Mateus e Claudinho; Eder e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma

GUARANI

Sem vencer há cinco jogos, o Guarani só pensa em um resultado para continuar vivo pela briga pelo acesso: vitória. Caso contrário, qualquer outro resultado, deixa a equipe de Campinas sem chances já que o confronto é direto pelo G-4. Para piorar, nos últimos cinco jogos, o ataque bugrino passou em branco em quatro.

Para o jogo, o técnico Umberto Louzer tem problemas. O atacante Bruno José, lesionado, e o zagueiro Alan Santos, suspenso, estão fora. Com isso, Alvariño e Walber disputam uma vaga na zaga. Isaque e Pablo Thomaz disputam um lugar no ataque.

PROVÁVEL - GUARANI: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Alvariño (Walber) e Mayk; Matheus Bueno, Matheus Barbosa e Bruninho; Pablo Thomaz (Isaque), João Victor e Derek. Técnico: Umberto Louzer.
Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC

ARBITRAGEM

André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) apita o jogo. Os auxiliares serão Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG). O árbitro de vídeo será Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA - RJ). O quarto árbitro será João Vitor Gobi (SP).

Foto: Divulgação

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Guarani e Criciúma se enfrentaram 29 vezes em toda a história. Foram nove vitórias do Tigre, 12 vitórias do Bugre e oito empates. O ataque tricolor marcou 30 gols, enquanto o time paulista fez 37.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito