Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grupo ressignifica autoimagem de idosos

Através de atividades diversas, Vida Ativa tem levado alegria à terceira idade de Turvo
Por Redação Turvo, SC, 11/06/2022 - 16:24 Atualizado em 11/06/2022 - 17:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O grupo Vida Ativa proporciona diversas atividades para a terceira idade em Turvo. Muitos idosos participam das cinco ações propostas nos encontros nas quartas-feiras: Dançando com a vida (o famoso bailinho), Corpo e Movimento (atividades físicas para a coordenação motora e cognitiva), Cartas na mesa (jogos de canastra e dominó para trabalhar o cognitivo), Tecendo as tardes (aulas de crochê) e a ‘Nona tá on’ (apoio no manuseio dos celulares e mídias sociais).

O prefeito Sandro Cirimbelli lembra que filhos e netos que saibam do grupo devem incentivar a participação dos pais. “É um projeto lindo ao qual temos muito apreço.  Precisamos dar o valor merecido para nossos idosos. Eles merecem”, ratifica.

A secretária de Assistência Social, Elenita Scarabelot Pazini, a Nita, conta que as atividades são aplicadas por técnicas habilitadas do CRAS e profissionais especializados contratados para desenvolver as atividades e voluntárias. “O objetivo é proporcionar um momento de lazer, interação social, ressiginificar a autoimagem e fortalecer vínculos familiares e comunitários.  Desde o início o nosso grupo tem mostrado potencial e a cada encontro há novos participantes, e ficamos muito felizes, porque nosso objetivo é que façam parte e se sintam acolhidos”, afirma. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito