Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grupo O Sombrista realiza teatro com audiodescrição em Criciúma

Apresentação da peça “Às Sombras de Anita” será realizada no dia 20 de abril na Unesc
Por Redação Criciúma, SC, 15/04/2022 - 12:51
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Cia O Sombrista vai proporcionar às pessoas com deficiência visual uma experiência nova na cidade de Criciúma: participar de uma peça teatral com audiodescrição aberta. “Às Sombras de Anita” será apresentado pelo grupo no dia 20 de abril na Unesc, em Criciúma, com duas sessões, às 14h30min e 19h30min, com entrada gratuita.

A peça é aberta para todos os públicos, mas tem como principal objetivo trazer para a plateia aqueles que têm alguma deficiência visual. Toda a peça será apresentada de uma forma diferente, com audiodescrição aberta.

“Quando a pessoa com deficiência visual vai ao teatro, normalmente tem um fone de ouvido para ouvir a narração. Nesta performance não terá diferença entre quem enxerga ou não. Tudo que estiver sendo apresentado, será narrado e ouvido por todos os espectadores. Vai ser uma experiência diferente”, explica a integrante do grupo Letícia Abreu.

A performance dura em torno de 15 minutos e contará de forma humana e poética a história da “Heroína de Dois Mundos”, a Anita Garibaldi. A peça retrata os sentimentos e emoções da transformação da menina para a mulher que resolve ganhar o mundo.

A entrada é gratuita e para participar o interessado deve estar presente na sala Z-011 da Unesc, localizada na Avenida Universitária, 1105, no bairro Universitário, em Criciúma.

O que é um teatro de sombras?

O teatro de sombras é realizado através de uma tela branca, onde um foco de luz se acende e sombras de pessoas, objetos, silhuetas e elementos são projetadas, remetendo o espectador a um mundo de fantasia. Os participantes da peça teatral realizam os movimentos atrás da tela, causando efeitos ópticos a quem assiste, que vê somente as sombras dos artistas. Uma experiência incrível!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito