Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Grupo de Teatro do Sul do estado vai a SP

Os artistas vão participar de uma mostra cultural
Por Redação Criciúma, SC, 29/10/2021 - 12:30 Atualizado em 29/10/2021 - 13:08
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado participa neste final de semana de duas mostras no estado de São Paulo. O Grupo foi convidado pela mostra com o Trabalho Teatro Sobre Rodas, que surgiu para ser apresentada pelos bairros de Içara. Foram diversas apresentações por várias comunidades. O Projeto ganhou uma repercussão nacional, e vários grupos de Teatro e de Circo, montaram seus trabalhos para não ficar totalmente parados durante a pandemia. A Ideia foi tão boa que, no final de 2020, o grupo participou da virada Cultural de São Paulo com este trabalho. 

A primeira acontece na cidade de Presidente Prudente e conta com atrações que vêm da Paraíba, Santa Catarina e São Paulo para levar muita arte de rua aos bairros Vila Geni, Vila Operária e Conjunto João Domingos Netto. 
A Mostra Galpão da Lua, neste sábado e domingo, dias 30 e 31 de outubro, mais uma vez, vai inundar bairros de Prudente com muita arte de rua. Desta vez, traz duas atrações nacionais e uma da capital paulista, quais sejam, o Cirquinho do Revirado, que vem de Criciúma-SC, a Cia. Trupeçando, que vem lá da Paraíba, da cidade de Sumé, e o Bando Golíardis, da cidade de São Paulo.
O Carro da Arte levará muita alegria para as pessoas, com apresentações rápidas, onde o público não precisa sair de casa para assistir, já que elas acontecem na rua, na calçada, em qualquer lugar. O veículo da arte chega chegando, igual ao carro do ovo, do produto de limpeza, da pamonha, do churros, do comprador de ferro velho... é a Arte de Rua encontrando seu lugar, abrindo caminhos, com o maior cuidado possível para encantar as pessoas e manter a tradição de que o artista vai onde o povo está!

Já no Domingo 31/10 o Grupo Segue sua mini turnê pela cidade de Francisco Morato, na Mostra OXANDOLA (in)FESTA. O festival de artes integradas “Oxandolá [In] Festa”, surgiu no ano de 2010 em comemoração aos aniversários do Teatro Girandolá e Informativo Ôxe!, núcleos de trabalho que compõem a Associação Cultural CONPOEMA. Hoje, sua realização fortalece as atividades promovidas durante todo o ano, no projeto “ConPoeMa Recebe...”, com um mês intensivo de atrações culturais, nas cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha, realizadas nos meses de maio e/ou junho, com duração de 5 semanas.
As atividades do festival contemplam os segmentos de artes visuais, teatro, literatura, música e dança, onde os grupos participantes realizam apresentações e/ou oficinas, que ocorrem sempre às sextas-feiras, sábados e domingos. Todas as atividades são oferecidas gratuitamente aos espectadores. A seleção dos artistas acontece por meio de edital de chamamento público e a programação é pensada de modo a contemplar atividades que atendam toda a família. Nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015 o festival teve financiamento do ProAC - Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura.

Sobre as apresentações
O Grupo viaja com Yonara Marques, Reveraldo Joaquim e Fabio Murillo. O espetáculo itinerante Teatro Sobre Rodas, acontece pelas ruas, com apresentações de 9 minutos, e um pequeno intervalo de deslocamento, sendo apresentado em um ponto mais a frente, sem o aglomero de pessoas. Este projeto será realizado na cidade de Forquilhinha no mês de Novembro, dentro do projeto Um Sorriso Por Detrás de Cada Máscara, realizado pela secretaria municipal de educação e cultura da cidade de Forquilhinha.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito