Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Gratidão só fora das quatro linhas

Ex-Tigre, Ruan diz ter respeito do Criciúma, mas, se puder, quer atrapalhar os planos do carvoeiro
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 21/03/2019 - 08:52
Foto: Divulgação/Brusque
Foto: Divulgação/Brusque

O volante Ruan, hoje titular do Brusque, foi formado nas categorias de base do Criciúma. Jogando no Heriberto Hülse, ele se tornou um atleta profissional e foi apresentado ao mercado da bola. Na partida de hoje, agora defendendo as cores do Bruscão, o jogador reencontrará o seu primeiro clube. O objetivo, claro, é ajudar o time do Vale do Itajaí a garantir os três pontos, sempre mantendo o respeito ao Tigre.

Mesmo depois de uma saída conturbada do Criciúma, o volante não esconde a gratidão por ter sido revelado pelo Tricolor Carvoeiro. “Foi meu time formador. Graças ao Criciúma, consegui chegar até aqui”, comentou. A rescisão dele com o Tigre veio após o atleta sumir por três meses e não se apresentar para a pré-temporada de 2017. “Naquele tempo eu era muito novo. Realmente tinha um extracampo não muito bom”, concordou.

Mas evoluiu, garante ele. “Tanto que já fiz 11 jogos no Campeonato Catarinense. Tenho sido titular com bastante frequência. Feliz pelo meu momento”, disse Ruan.

Objetivos à parte

E é com pensamento positivo que o volante espera ajudar a sua equipe hoje. Se perder para o Criciúma, o Brusque se afasta do G4. Por isso, ao entrar em campo, Ruan aponta que deixará a boa relação com o Tigre de lado.

“Vai ser um carinho enorme receber o Criciúma aqui. Mas dentro de casa, precisamos fazer o nosso papel. Nosso time vem bem na competição. Tivemos uma oscilação no começo do campeonato que acabou com a demissão do Paulo Baier. Depois o Marcelo (Caranhato) chegou e está fazendo um bom trabalho. Precisamos manter isso”, afirmou.

Assim como os jogadores a equipe do Tigre, o Brusque tem visto a partida de logo mais como decisiva. “Viemos trabalhando como se estivéssemos nos preparando para uma final. Sabemos que será difícil. O Criciúma vem de uma vitória, técnico novo e confiança em alta. Só que não vamos facilitar. Também vencemos o último jogo e estamos empoltagos”, finalizou.

Tags: brusque ruan