Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo garante aplicação do Pronampe do senador Jorginho Mello

Garantia é do secretário Especial do Ministério da Economia, Carlos Costa
Por Redação Brasília, SC, 10/06/2020 - 21:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O secretário Especial do Ministério da Economia, Carlos Costa, garantiu: o programa de concessão de crédito para empreender e impulsionar pequenos negócios, ou Pronampe, deve estar rodando nas próximas horas. A declaração foi feita durante a coletiva de imprensa da equipe técnica do governo federal sobre as ações de enfrentamento de Covid-19. O Pronampe - Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC), foi o destaque da coletividade.

Costa afirmou que os bancos estão concluindo o trabalho de homologação do sistema. "Deverão plugar um qualquer instante", explicou, lembrando que "é um momento importante, de apoio ao empreendedor, de união de todos, para que uma retomada ocorra e nosso microempreendedor possa sair dessa mais forte". Costa reiterou uma grande importância do segmento de economia, "responsável por 100% dos empregos gerados no país".

Na entrevista, o Secretário Carlos Costa também destacou a trajetória do senador Jorginho Mello na defesa das micro e pequenas empresas. "Esse dinheiro chegará (aos pequenos) graças ao envolvimento do senador Jorginho Mello, um grande parceiro de negócios, um grande brasileiro que vem lutando pelas microempresas há bastante tempo. Presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, foi ele quem propôs um programa de crédito fácil para segmento. E assim como o Pronaf atende a agricultura familiar, temos agora o Pronampe ", disse.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito