Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Siderópolis e CDL lançam campanha 'Faça Bonito'

Símbolo surgiu em meio a mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual
Por Redação Siderópolis - SC, 18/05/2019 - 11:20
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e seus equipamentos de atendimento, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Creas, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Siderópolis lançaram a campanha "Faça Bonito".

A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. "Queremos chamar a sociedade para assumir a responsabilidade juntamente com o poder público de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no nosso município", destacou a secretária de assistência social, Gladys Lenuzia Kestering.

O projeto tem como símbolo uma flor, que lembra desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade com a causa. O símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

"Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes. Contamos com a colaboração de todos", comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão. Este dia foi instituído pela lei Lei 9.970 em seu Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Tags: siderpolis

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito