Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de SC reforça valorização de profissionais de saúde durante a pandemia

Medida provisória vem para incentivar financeiramente os trabalhadores atuantes
Por Redação Florianópolis - SC, 27/05/2020 - 13:28
Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / Secom
Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a Medida Provisória nº 228, publicada nesta terça-feira, 26, o governador Carlos Moisés determinou novas ações de apoio e valorização aos profissionais da rede estadual de Saúde. As medidas adotadas têm caráter temporário e visam suprir eventuais perdas provocadas pela queda dos atendimentos eletivos, como no caso dos médicos, e incentivar financeiramente os profissionais que atuam diretamente no enfrentamento à pandemia.

O governador destaca que a iniciativa contempla três objetivos primordiais nesse momento: a valorização do profissional da linha de frente, o aumento da força de trabalho e a garantia de atendimento digno aos cidadãos. “Além do justo reconhecimento ao trabalho desses profissionais, que têm sido determinantes na conquista dos resultados alcançados até aqui, ampliamos a carga horária dos plantões e dobramos os valores remuneratórios. Isso reforça nossa capacidade de atendimento hospitalar”.

A Medida Provisória entra em vigor no dia 1º de junho e tem prazo de vigência até o dia 30 de setembro de 2020. O suporte financeiro dedicado aos profissionais da Saúde contempla todas as categorias envolvidas e busca reforçar o sistema estadual nos próximos meses, que ainda serão de muitos desafios.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito