Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de SC: previsto decreto que prioriza acesso da saúde pública a combustíveis

O Governo de Santa Catarina lançou uma nota na manhã desta quinta-feira, 9
Por Redação Florianópolis - SC, 09/09/2021 - 09:41 Atualizado em 09/09/2021 - 09:50
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Santa Catarina lançou na manhã desta quinta-feira, 9, por volta das 9h30, uma nota oficial em decorrência da paralisação dos caminhoneiros no ato de manifestação desde o dia 7 de setembro. 

O Governo de Santa Catarina informa que instalou, na noite desta quarta-feira, 8, um Centro de Controle e Operações para planejar e executar ações visando a manutenção dos serviços essenciais face à existência de bloqueios em rodovias. A prioridade é manter os serviços de saúde pública, já negativamente afetados pelas manifestações. Um decreto será publicado ainda nesta quinta-feira para que os veículos da saúde tenham prioridade no acesso a combustíveis e insumos necessários ao funcionamento das atividades, em especial para o enfrentamento à pandemia e a continuidade da campanha de imunização. O Centro de Controle e Operações atuará em diversas frentes para minimizar os impactos à população, inclusive na fiscalização de preços, para evitar majoração indevida, sobretudo nos supermercados e postos de combustíveis. O Governo do Estado respeita o direito à livre manifestação do pensamento, mas alerta quanto aos riscos e prejuízos a toda a população quando exercido por meio de ações extremas e às custas de outros direitos fundamentais dos cidadãos, como a saúde, a segurança e a livre locomoção de pessoas e bens.

O documento foi lançado após o governador Carlos Moisés realizar uma reunião de emergência. O compromisso foi articulado devido a situação em que os carros da saúde pública que transportam as vacinas contra o coronavírus, não tiveram acesso aos combustíveis. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito