Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Criciúma inaugura ginásio de esportes e praça no bairro Santa Luzia

A estrutura conta com cancha de bocha e arquibancadas
Por Redação Criciúma, SC, 12/10/2021 - 16:27 Atualizado em 12/10/2021 - 16:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Grande Santa Luzia passa a contar com mais um espaço de lazer. O Governo de Criciúma inaugurou nesta terça-feira (12) o Ginásio de Esportes Adenir Rabello e a Praça Manoel José Machado. A estrutura, com aproximadamente 1,3 mil m², fica localizada na rua Braz Cardoso Fernandes, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) e é uma das maiores do município. As obras no local iniciaram em 2019 e, segundo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, foram pensadas para atender a necessidade da região. "Nós estamos pensando em melhorias para toda cidade. A entrega do Ginásio da Santa Luzia representa que viemos trabalhando para melhorar a vida dos criciumenses. Nos últimos anos, por exemplo, pavimentamos todas as ruas do bairro", ressaltou.

A deputada federal Geovânia de Sá, o deputado estadual Julio Garcia, o vereador Salésio Lima, o presidente da Câmara de vereadores, Arleu da Silveira, e o vice-prefeito Ricardo Fabris participaram da cerimônia de inauguração. 

O nome da Praça será em homenagem ao seu Manoel José Machado, que foi um dos primeiros moradores da Santa Luzia, sendo fundador do Esporte Clube Ipiranga e presidente da Associação de Amigos do Bairro Santa Luzia. "É com muita alegria que recebemos o reconhecimento, porque sabemos o quanto ele sempre foi engajado com a região e sempre nos ensinou valores importantes como a bondade", destacou Zoê Machado, filha do homenageado que foi um dos ativistas na área do esporte e lazer da Santa Luzia.

O Ginásio recebe o nome de Adenir Rabelo, mineiro, que possuía o futebol como sua grande paixão e era torcedor do Ipiranga Futebol Clube. Segundo o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, o local será mais uma oportunidade para incentivar a prática do esporte. "Teremos uma cancha de bocha, arquibancadas, sanitários, uma estrutura completa para todas as modalidades", destacou.

O investimento para implantar a estrutura é de R$ 1.263.935,69, oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado federal João Paulo Kleinübing.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito