Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Criciúma estuda implantação de Escritório de Projetos

Modelo utilizado no Estado foi apresentado ao Município, em reunião nessa terça-feira
Por Redação Criciúma, SC, 29/12/2021 - 13:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A gestão de projetos do Governo Municipal de Criciúma pode ficar ainda mais eficiente. Em uma reunião na sede da Polícia Civil de Santa Catarina, em Florianópolis, na tarde dessa terça-feira (28), um grupo de trabalho de Criciúma conheceu o modelo do Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina (EPROJ). Na reunião, o secretário-geral, Vagner Espíndola, o diretor de Tecnologia da Informação, Tiago Pavan, e a engenheira da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, além de outros integrantes do Governo Municipal, foram recepcionados pelo delegado Gustavo Madeira, Gerente de Planejamento e Avaliação da Polícia Civil.

"Estamos com um grande número de projetos encaminhados para saírem do papel nos próximos anos e, por isso, é importante pensarmos na gestão, para que o planejamento seja feito da melhor forma possível, de maneira a otimizar o trabalho das secretarias e reduzir possíveis falhas nos processos", ressaltou o secretário-geral Vagner Espíndola. Segundo ele, o Governo do Município estuda a implantação de um escritório de projetos semelhante, em Criciúma.

"Foi uma reunião muito produtiva, onde conhecemos os detalhes da organização e pudemos vislumbrar a possibilidade de implantação no município", concluiu.

Sobre o EPROJ

O Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina (EPROJ) atua para auxiliar os órgãos do estado a implantarem os Núcleos de Projetos Setoriais (NUPROJs). O órgão desenvolve o gerenciamento de projetos desde 2013, mas desde 2019, com a reforma administrativa, foi alçado a uma posição mais estratégica, ficando vinculado diretamente ao gabinete do Chefe do Executivo. Desde então, passou a ser reconhecido formalmente como estrutura do Estado.

O objetivo do EPROJ é tornar as ações do governo mais eficientes, fazendo a interlocução entre as secretarias e órgãos, alinhando estratégias e desenvolvendo a cultura de projetos no Estado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito