Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Criciúma entrega equipamentos médico-hospitalares ao Sarasul/Saer

Itens foram adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá
Por Redação Criciúma, SC, 15/10/2023 - 13:28 Atualizado em 15/10/2023 - 15:02
Foto: Tiago Silva/Decom
Foto: Tiago Silva/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, viabilizou um investimento significativo em direção à melhoria das operações de resgate e atendimento a emergências na região carbonífera. Na última quarta-feira (11), a prefeitura realizou a entrega de equipamentos médico-hospitalares ao Serviço Aeromédico da Região Sul de Santa Catarina (Sarasul), que atua em conjunto com o Serviço Aeropolicial do Sul do Estado (Saer).

Os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá. O evento de entrega dos itens ocorreu nas dependências da base do Sarasul/Saer.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o investimento fortalece a segurança na região e valoriza o trabalho dos profissionais do Sarasul/Saer. "É um compromisso do governo municipal com a segurança e o bem-estar da comunidade. Representa um marco no fortalecimento das operações dos profissionais e na capacidade de resposta a situações críticas, principalmente, no Sul de Santa Catarina", destacou.

A deputada federal Geovania de Sá ressaltou a importância dos itens. "O Sarasul/Saer presta um importante serviço de transferência de urgência e emergência, atendendo a 45 municípios do Sul. Esses equipamentos vêm reforçar as ações que são de extrema importância para salvar vidas em apoio a eventuais necessidades de suporte para atendimentos tanto dos bombeiros, quanto do Samu, em ocorrências. São mais de R$ 250 mil em equipamentos", revelou.

"Como delegado, estou extremamente satisfeito em anunciar a entrega dos equipamentos para o Sarasul/Saer. Essa conquista é fundamental para fortalecer e otimizar o trabalho de nossas equipes de resgate e salvamento. Com esses equipamentos em mãos, tenho a certeza de que estaremos ainda mais preparados para atender às demandas emergenciais da nossa região. Agradeço a todos os envolvidos nesse processo e reafirmo o compromisso com a segurança e o bem-estar da população" afirmou o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

Confira os equipamentos entregues pelo Governo de Criciúma ao Sarasul/Saer:

1 - Cardioversor: equipamento para uso na aeronave que traz ainda mais segurança no atendimento de pacientes graves e com infarto agudo do miocárdio.

2 - Ultrassom Portátil de Mão: equipamento que torna possível uma avaliação do paciente com politraumatismo, detectando hemorragia intra-abdominal ou comprometimento pulmonar como hemotórax e pneumotórax.

3 - BabyPod: uma incubadora para bebês com quadros graves e de baixo peso. Essa incubadora especial, que proporciona toda segurança, calor e capacidade de suporte de ventilação invasiva com total segurança, é adaptada ao helicóptero e foi carinhosamente apelidada como "Cápsula da Vida".

"Esses equipamentos enriquecem a qualidade de atendimentos e toda a equipe agradece a todos que tornaram possível essa doação de valor inestimável aos nossos serviços. Muitas vidas já foram salvas, e o número de pacientes que poderemos ajudar só crescerá ainda mais com essas parcerias que acalentam os corações de toda a população do Sul de Santa Catarina", finalizou o coordenador médico do Sarasul, Alexandre Costa.

Tags: saer Sarasul

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito