Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Criciúma disponibiliza novo sistema de protocolo online

Ferramenta promete melhorar os atendimentos e modernizar o acompanhamento de serviços disponibilizados pela Administração Municipal
Por Redação Criciúma, SC, 12/06/2019 - 16:29 Atualizado em 12/06/2019 - 16:41
Foto: Jhulian Pereira / Decom
Foto: Jhulian Pereira / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um novo sistema de protocolo digital promete melhorar os atendimentos e modernizar o acompanhamento de serviços disponibilizados pela Prefeitura de Criciúma. Implantada pelo setor de Protocolo da Administração Municipal, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), a ferramenta Protocolo Online garante mais transparência e agilidade nos procedimentos, reduz custos e aprimora a organização dos trâmites de documentos. Com aproximadamente 100 serviços de protocolo disponíveis às pessoas, o sistema pode ser acessado no site do Governo de Criciúma, através do link www.criciuma.sc.gov.br/protocolo.  

Para utilizar a nova ferramenta, após acessar a página eletrônica, os moradores devem efetuar um cadastro e clicar na guia 'Criar processo'. No item 'Grupo de Solicitação', os interessados devem selecionar a opção 'Protocolo Central', escolher o modelo e descrever o motivo da solicitação pretendida. "O sistema proporciona facilidades aos cidadãos, que podem solicitar os serviços de protocolo através de computadores e smartphones. A cada trâmite dos processos, as pessoas vão receber um e-mail e poderão acompanhar pelo sistema, em tempo real", conta a coordenadora do setor de Protocolo do Governo de Criciúma, Raquel Mariano do Nascimento.

Conforme o diretor de TI da Prefeitura de Criciúma, Tiago Pavan, os servidores do setor de Protocolo foram capacitados nas últimas semanas para manusear o novo sistema. "A nova ferramenta proporciona um ganho em velocidade para os interessados, que podem realizar a abertura e acompanhar o desenvolvimento de processos pela internet e consultar o parecer de cada setor. A consulta agiliza o andamento das solicitações, que são encaminhadas de forma automatizada para que as secretarias realizem os procedimentos necessários. O sistema resulta em um ganho de produtividade e garante uma economia à prefeitura, que utilizará menos papel", analisa.

Os munícipes que não possuem acesso à internet podem continuar realizando a abertura de processos no setor de Protocolo, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, no primeiro piso do Paço Municipal Marcos Rovaris. "Além da gestão das informações a serem veiculadas pela internet, o novo sistema atende a Lei de Acesso à Informação, que pretende assegurar o acesso e a gestão transparente de informações, garantindo sua disponibilidade, autenticidade e integridade. Em Criciúma, contamos com a Consulta Prévia Online e oferecemos a possibilidade de iniciar o processo de abertura de novos negócios pela internet, além de outros recursos tecnológicos que já lançamos e vamos lançar", destaca Pavan.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito