Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo Bolsonaro: Bom ou ruim?

A avaliação da gestão Jair Bolsonaro foi a pauta do Agora desta segunda. Dois pré-candidatos a prefeito participaram
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 09/03/2020 - 10:45 Atualizado em 09/03/2020 - 15:41
Chico Baltazar, Julia Zanatta, Giovana Mondardo e Márcio Campos Neves no Agora desta segunda / Fotos: Vitor Netto / 4oito
Chico Baltazar, Julia Zanatta, Giovana Mondardo e Márcio Campos Neves no Agora desta segunda / Fotos: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ponto de vista local da política nacional. Com essa tônica, e com as naturais polêmicas, o Agora desta segunda-feira, 9, buscou as respostas à pergunta: Governo Bolsonaro, bom ou ruim? Em enquete promovida via instragram da Rádio Som Maior, 67% dos ouvintes e internautas aprovam a gestão, enquanto 33% reprovam. Para discutir o tema, o programa reuniu os pré-candidatos a prefeito de Criciúma, Julia Zanatta (PL) e Chico Baltazar (PT), e os pré-candidatos a vereador, Márcio Campos Neves (a se filiar ao PL) e Giovana Mondardo (PCdoB). 

"Esse governo está melhor do que eu esperava, pois ele apresenta a alternância de poder", afirmou Márcio. "Esse é um governo muito bom de defesa, mas que só se ocupou de destruir até agora", respondeu Chico. "Governo veio para destruir todo o aparelhamento estatal. Serão muitos anos para destruir a destruição do PT", contrapôs Julia. "Temos que lembrar essa dificuldade da política econômica, com o pibinho, e também o corte de R$ 9 bilhões para a saúde pública", reclamou Giovana.

Para Chico, "governar o Brasil é atacar gargalos, e o governo Bolsonaro não os atacou, e a economia está afundando". Julia discordou e disse "que o governo ainda não despetizou totalmente a máquina pública". Giovana criticou "a destinação equivocada de recursos do Bolsa Família" e Márcio argumentou que "o Brasil era hostil a negócios" e que Bolsonaro está "acabando com os cabides de empregos".

Julia Zanatta, pré-candidata a prefeita pelo PL

O encontro permitiu uma primeira troca de farpas entre dois dos candidatos à prefeitura de Criciúma. Julia Zanatta e Chico Baltazar proporcionaram vários momentos de embate forte, com voz em tom elevado e trocas de denúncias representando os projetos nacionais de seus partidos. "É muito bom que a direita tenha finalmente suas bandeiras", provocou Chico. "Temos muita coisa boa a falar do governo de Jair Bolsonaro", rebateu Julia.

Chico Baltazar vai concorrer a prefeito de Criciúma pelo PT

Márcio Campos Neves fez contundente defesa do governo Bolsonaro em questões de segurança e justiça. "Os bandidos estão desarticulados", completou. Giovana Mondardo sublinhou críticas à política ambiental do atual governo. "Os incêndios na Amazônia e a política relacionada a agrotóxicos são mal esclarecidos", bateu.

Confira a íntegra do programa no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito