Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governadores do Sul entregarão pleitos conjuntos ao Governo Federal

Jorginho Mello está em Brasília

Por Redação Florianópolis, SC, 27/01/2023 - 10:30 Atualizado em 27/01/2023 - 10:48
Foto: Eduardo Valente/ Secom
Foto: Eduardo Valente/ Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Jorginho Mello, em sua segunda viagem a Brasília representando o Governo do Estado, adiantou nesta quinta-feira (26), com o vice-presidente Geraldo Alckmin as demandas de Santa Catarina que serão apresentadas nesta sexta-feira (27), para o presidente Lula. A principal cobrança diz respeito à conclusão das obras nas rodovias federais em SC, que se arrastam sem prazo de conclusão.

As reivindicações do Sul serão apresentadas em conjunto pelos três governadores da região: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Será uma carta com as três maiores prioridades de cada Estado.

“Todos os governadores então sintonizados em reequilibrar as contas dos Estados, uma preocupação que pode ser resolvida por via política ou via judicial, até porque o Supremo Tribunal Federal já tem julgamentos colocados sobre a legalidade dessas duas leis”, disse o governador sobre as leis complementares 192 e 194, além da urgência para uma reforma tributária.

As demandas catarinenses serão apresentadas publicamente nesta sexta, mas Jorginho adiantou que, além da prioridade para as BRs, Santa Catarina leva cobranças por melhorias para os portos e aeroportos catarinenses e a preocupação em reequilibrar as contas do Estado, desenvolvendo um debate de alto nível entre governo estadual e governo federal.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito