Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governadora não renova decreto e Catarinense poderá ter público nos estádios

Falta de tempo pode fazer com que restrição possa ser determinada novamente somente na próxima segunda
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 01/04/2021 - 08:35 Atualizado em 01/04/2021 - 08:45
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A governadora interina Daniela Reinehr não renovou o decreto que proibia a entrada de público nos estádios de futebol e, com isso, o Campeonato Catarinense poderá contar com torcida já nas partidas desta quinta-feira, 1. A restrição foi publicada pelo então governador Carlos Moisés da Silva, afastado por conta do julgamento do impeachment, ainda no ano passado.

O decreto vencia ainda nesta quarta-feira, 31 de março. De acordo com o jornalista Marcelo Lula, do SC em Pauta, Daniela Reinehr poderá não ter tempo hábil para editar um novo decreto renovando as restrições.

Isso porque a governadora terá que convocar o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), e é preciso ao menos 12 horas de antecedência para que isso ocorra. Como esta sexta-feira, 2, é feriado, pode ser que um novo decreto fique somente para a próxima segunda.

Com isso, os clubes que desejarem poderão colocar público em seus estádios já nesta rodada. Avaí x Marcílio Dias e Concórdia x Metropolitano jogam ainda nesta quinta. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito