Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governador e secretário de Educação em Criciúma

Carlos Moisés e Natalino Uggioni estarão no Cedup Abílio Paulo assinando contrato do transporte escolar
Por Redação Criciúma, SC, 10/03/2019 - 12:53 Atualizado em 10/03/2019 - 12:54
Secretário Natalino Uggioni / Foto: Luana Mazzuchello / Rádio Som Maior / Arquivo
Secretário Natalino Uggioni / Foto: Luana Mazzuchello / Rádio Som Maior / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A agenda do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, e do governador, Carlos Moisés, nesta segunda-feira, 11, será em Criciúma. Às 9h30, visitam o Cedup Abílio Paulo, e assinam contrato com a prefeitura de Criciúma referente ao transporte escolar 2019.

Em Criciúma, cerca de 4.530 estudantes da rede estadual serão beneficiados com o transporte escolar e o investimento será de R$ 2,7 milhões. O valor é repassado levando em consideração a distância da residência dos alunos até a escola mais próxima e os municípios recebem valores diferenciados, de acordo com a sua extensão geográfica. Os valores são repassados em nove parcelas anuais e a transferência é feita de forma direta para os municípios, mediante planilha preenchida e assinada pelos Prefeitos Municipais e Gerente de Educação. A primeira parcela será liberada até o final do mês de março.

A agenda do secretário continua com conversa com a equipe da Gerência Regional de Educação (Gered) e possível visita em outras escolas. Desde o início do ano, Uggioni e seu colegiado estão visitando escolas, conversando e ouvindo a comunidade escolar, apresentando as ações para este ano e recebendo informações sobre a educação no Estado. O secretário quer estar perto da comunidade escolar. Há pouco mais de 60 dias à frente da pasta já visitou escolas da Grande Florianópolis, Lages, São Joaquim, Painel, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Chapecó, Planalto Alegre e Guatambu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito