Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ginastas do Mampituba/FME Criciúma tem bons resultados em Regional Sul e conquistam vaga no Torneio Nacional

Por Redação Criciúma, SC, 21/08/2023 - 20:04
Foto: Divulgação/Mampituba/FME Criciúma
Foto: Divulgação/Mampituba/FME Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As ginastas da S.R.Mampituba/FME Criciúma tiveram grandes resultados no Torneio Regional Sul da modalidade. A competição ocorreu em Porto Alegre (RS) e encerrou neste domingo (20). Três atletas da equipe se classificaram para o Torneio Nacional que ocorre em outubro, em São Paulo (SP).

"O Torneio Regional Sul reúne equipes dos três estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Com um nível alto de competição, tivemos três atletas classificadas para o Torneio Nacional. Participamos com ginastas nas categorias pré-infantil, infantil e juvenil. Estamos muito orgulhosas com o desempenho de toda equipe, pela excelente competição que fizeram. Nossas atletas se dedicam muito diariamente e os resultados nas competições coroam todo o trabalho desenvolvido", comenta a técnica da equipe, Julia Casagrande.

No pré-infantil nível 1, Elena Pires Gomes foi a campeã da prova de mãos livres, 4ª colocada na corda e 4ª no individual geral conquistando a vaga para o Torneio Nacional. Na categoria infantil nível 2, Lavínia Perdoná Vieira foi a campeã da prova de bola, 4ª colocada no mãos livres e vice-campeã geral, também, se classificando para o nacional. Juntamente com ela, Alice Ozório da Rosa foi a 4ª colocada no individual geral, também classificada para o nacional.

Disputaram a competição, ainda, as ginastas da S.R.Mampituba/FME Criciúma Ana Laura Machado Cardoso e Maria Laura Venturini Mondardo no Infantil Nível 2. Maria Laura Ghislandi Napoli quase se classificou ficando em 5º lugar no individual geral e Sofia Vargas Prestes no Infantil Nível 1. No juvenil, Alícia Perdoná Vieira participou no nível 2, e Marciele Borges Pacheco no nível 1.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito