Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Gestor da NSC Criciúma vai dirigir comunicação do Governo Moisés

Jornalista Ricardo Dias foi um dos anunciados hoje pelo governador eleito
Por Redação Criciúma, SC, 07/12/2018 - 18:53 Atualizado em 07/12/2018 - 18:56
Fotos: Susi Padilha / Divulgação
Fotos: Susi Padilha / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde desta sexta-feira, mais quatro nomes foram anunciados para a composição da nova estrutura administrativa do Estado. Para o primeiro escalão, os escolhidos por Moisés e Daniela Reinehr foram Lucas Esmeraldino, para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS), além de Douglas Borba para a Secretaria de Estado da Casa Civil.

Já nas Secretarias Executivas, pastas que farão parte da Casa Civil, Ricardo Dias assume a Comunicação e o Coronel da Polícia Militar João Neves, a Casa Militar.

Conheça os secretários:

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo terá Lucas Esmeraldino no comando da pasta.

Lucas é graduado em Odontologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), especialista em Ortodontia e visão empresarial.

Iniciou sua trajetória política, em 2012, elegendo-se como o vereador mais votado da cidade de Tubarão. Em 2018 disputou as eleições para o cargo de Senador da República, conquistando 1.161.662 votos e atualmente é o presidente Estadual do PSL, em Santa Catarina.

Secretaria de Estado da Casa Civil

A Secretaria de Estado da Casa Civil terá Douglas Borba no comando da pasta.

Douglas é advogado, formado no curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), especialista em Direito Público pela Rede LFG - Florianópolis/SC.

Borba é professor universitário de Direito Administrativo e Ética Profissional da UNIVALI – Biguaçu e coordenou a equipe de trabalho que elegeu Carlos Moisés Governador do Estado de Santa Catarina.

Secretaria Executiva da Casa Militar

A Secretaria Executiva da Casa Militar terá João Carlos Neves Júnior no comando da pasta.

Coronel Neves é especialista em Administração de Segurança Pública, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Servidor de carreira, desde 1987, iniciou no Estado na Polícia Militar de Santa Catarina e é graduado no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. Atualmente é Coronel na instituição.

 Coronel Neves foi diretor do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, além de subdiretor de Ensino na PM, e atualmente comandava a 8ª Região da instituição, com sede em Tubarão, compreendendo os municípios da Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL). 

Secretaria Executiva de Comunicação

A Secretaria Executiva de Comunicação terá Ricardo Dias no comando da pasta.

Ricardo Dias é graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), especialista em Jornalismo Editorial.

Iniciou sua trajetória como assessor de imprensa em instituições públicas e privadas, foi repórter, editor-chefe e apresentador na Unisul TV, afiliada TV Cultura. Também foi coordenador de Comunicação Social e Relações Comunitárias na Prefeitura Municipal de Tubarão.

Sua última atuação foi como coordenador e gestor de telejornalismo da RBS TV/NSC TV, em Criciúma, desde 2013. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito