Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Carlos Moisés anuncia Lucas Esmeraldino no secretariado

Candidato derrotado ao Senado e ex-vereador de Tubarão será titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo
Por Redação Criciúma, SC, 07/12/2018 - 18:32 Atualizado em 07/12/2018 - 18:34
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O futuro chefe de estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, anunciou na tarde desta sexta-feira, via rede social, mais um nome que irá compor o secretariado do seu governo a partir do dia 1º de janeiro de 2019. O ex-vereador Lucas de Souza Esmeraldino, candidato ao Senado na última eleição, comandará a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo.

Natural de Tubarão, Lucas Esmeraldino é empresário, cirurgião dentista e participou do primeiro pleito eleitoral em 2012, sendo eleito o vereador mais votado. No ano de 2016, devido um trabalho desenvolvido com integridade, seriedade e transparência, foi escolhido pelos munícipes da Cidade Azul, para ocupar, novamente, uma cadeira no legislativo municipal.

Já em março de 2018, por comungar dos mesmos princípios e ideais do Presidente eleito, Jair Bolsonaro, além de todos os trabalhos desenvolvidos pelo bem da população, Lucas alcançou ascensão política, se tornando o Presidente do PSL-SC, mostrando liderança, ao formar mais de 180 executivas municipais, entre elas, 120 homologadas, em apenas 5 meses.

Nas eleições de outubro de 2018, Esmeraldino ficou entres os três candidatos ao Senado mais votados de Santa Catarina, ao conquistar 1.161.662 votos. Toda esta trajetória, tendo à frente o líder estadual tubaronense, foi decisiva também, para o brilhante desempenho do PSL no último pleito, elegendo governador, seis deputados estaduais e quatro deputados federais.

Para Lucas Esmeraldino, assumir este novo desafio, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, é uma missão muito importante e de grande comprometimento.

“Aceito com muito prazer e satisfação, a convocação do nosso Governador eleito, Carlos Moisés, para assumir uma pasta de tamanha responsabilidade e que é uma grande estimuladora do desenvolvimento econômico de Santa Catarina. Quero dedicar o meu tempo, além do conhecimento, para realizar um ótimo trabalho e fazer, de fato, a diferença na vida das pessoas, nesta nova história da política catarinense, através da realização de políticas públicas e ações voltadas a fomentar e estimular o turismo, tecnologia e inovação, proteção ao meio ambiente, entre outras atividades, com resolutividade e eficácia. Agradeço a confiança”, frisa o novo secretário, enfatizando que um futuro melhor se constrói com novas ideias, políticas inovadoras e muita dedicação.

Dentro da estrutura da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, os órgãos vinculados serão: Aresc, Imetro/SC, Santur, Jucesc, Fapesc e Ima.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito